ESCOLA PIO XII E PROJETO UNIÃO FAZ A VIDA

HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA
http://www.contemporaryhistoria.com/index/

Trabalho das alunas;
Jordana e Mikaely
Turma: 8ª
Prof. José Edimilson
Entrevista com a professora: Nádia
O que se trata o projeto SICREDI? O SICREDI é uma parceria aonde tem, o programa “a união faz a vida”, é uma parceria com o SICREDI e os municípios que visa implantar a metodologia do projeto na escola.


O que você acha das pichações? Explique. Essas pichações que acontecem sem ser organizadas é uma atitude de vandalismo e diz respeito do que é do outro, mas os pichadores podem si juntar em espaços organizados para mostrar sua arte.
O que você mais gostou e o que não gostou da nossa expedição? Gostei do entusiasmo dos alunos a fazer as expedições. Não tenha nada que eu não tenha gostado.
Você quer que aconteça mais trabalhos do projeto SICREDI ou outros projetos? (Sim, como a metodologia do projeto). Sim, por que o trabalho deve continuar a ser estudado com outros assuntos e também por que devem ser realizados outros projetos e por que cada ano tem novos projetos.

Entrevista com a aluna Kassiele – Turma 8ª - Idade=14  
O que você achou da nossa expedição? Por que? Bom, por que foi uma experiência boa e por que foi bom abordar esse assunto com as pessoas e colegas. O que você acha das pichações? Explique. Tem umas que são ruins e outras que são para decorar a Cidade.



O que você mais gostou e o que não gostou da nossa expedição? Por que? Gostei de ter feito um trabalho em grupo, por que foi bom interagir com outras pessoas. Não gostei por que as turmas se misturaram e foram em quase todos os lugares que nós.

Você quer que aconteça mais trabalhos dos projetos SICREDI ou outros projetos? Claro, quero que aconteça mais projetos do SICREDI, por que foi uma experiência divertida, que também possamos aprender coisas sobre a diversidade. 




Comentários