Primeira Guerra Mundial
Guerra e ciência
Gabriella Santos Lopes
82
Guerra e ciência
A Guerra é algo bastante contraditório vez que, desde a Antiguidade até os nossos dias, a grande arma do homem foi utilizar o conhecimento para conseguir acabar com os seus inimigos.
Começa a haver uma aplicação um grande da ciência para a questão da guerra em questão da guerra em função do seguinte fato: O potêncial científico e tecnológico do mundo aumentando exponencialmente devido as caracteristicas socioeconômicas do planeta. É um período que nós chamamos de revolução tecnociêntifica.
As catástrofes aparecem apenas no início do Século XX, em função da ascesão das grandes indústrias, monopólios e multinacionais oligopolistas, por exemplo, a ascesão da indústria química no final do século XIX e início do XX vai possibilitar a ultilização de armas químicas , e uma das caracteristicas da primeira guerra mundial foi justamente a utilização dessas armas, seja do lado dos alemas ou aliados.Nessa utilização, verificou-se rapidamente que as consequências eram muito maiores do que aquelas apenas militares, ou seja, até aquela época havia uma certa ética militar, embora nem sempre abdecida, de que os alvos deveriam ser militares.Começa a haver uma aplicação um grande da ciência para a questão da guerra em questão da guerra em função do seguinte fato: O potêncial científico e tecnológico do mundo aumentando exponencialmente devido as caracteristicas socioeconômicas do planeta. É um período que nós chamamos de revolução tecnociêntifica.
Gabriella Santos Lopes
82
Comentários
Postar um comentário